Visitas guiadas pelo concelho de Vizela

Junho a Setembro de 2009. À semelhança dos anos anteriores, a Câmara Municipal vai promover uma série de visitas guiadas gratuitas pelo concelho, já a partir do próximo mês de Junho.




À semelhança dos anos anteriores, a Câmara Municipal vai promover uma série de visitas guiadas gratuitas pelo concelho, já a partir do próximo mês de Junho.
O objectivo desta iniciativa consiste em proporcionar aos turistas que vêm a Vizela, uma oportunidade de conhecerem as suas potencialidades turísticas, sobretudo no que diz respeito à sua riqueza patrimonial e religiosa.

As visitas guiadas contemplam três roteiros, a saber:
- Visitas Guiadas à Cidade de Vizela, que consiste numa visita ao centro da cidade de Vizela feita a pé, onde serão apreciados alguns dos principais pontos de interesse turístico e de lazer, como o Jardim Manuel Faria, a Praça da República, a Igreja Velha de S. Miguel, o Fórum Vizela (Praça do Município), a Rua Dr. Abílio Torres, a Ponte Romana e as Termas de Vizela.
- Visitas Guiadas às Caves do Casalinho, S.A., a mais antiga Empresa Vinícola com sede no concelho de Vizela, que consistirá na observação do interior das Caves, assistindo a todo o sistema de produção do vinho, seguida de uma visita ao exterior para observação das vinhas. A visita será guiada pelo enólogo responsável das Caves Casalinho.

- Visitas Guiadas às Freguesias do Concelho que consistirá num passeio com paragem nos mais importantes pontos de interesse turístico das freguesias que compõem o concelho de Vizela: Freguesia de S. João (Igreja de S. João), Freguesia de Infias (Capela de Santa Ana), Freguesia de S. Miguel (Santuário de S. Bento), Freguesia de S. Paio (Igreja de S. Paio), Freguesia de Tagilde (Igreja e Padrão do Tratado de Tagilde), Freguesia de St.º Adrião (Capela de N.ª Sr.ª da Tocha), Freguesia de St.ª Eulália (Igreja de St.ª Eulália e Centro Etnográfico do Grupo Folclórico de St.ª Eulália).

Para participar nestas visitas, os interessados devem inscrever-se até 3 dias antes dos dias em que serão realizadas as visitas, através dos seguintes meios:
- Telefone: 253 489 640/ Fax: 253 489 641
- e.mail: turismo@cm-vizela.pt
- Edifício-sede da Câmara Municipal de Vizela, na Rua Dr. Alfredo Pinto, 42.
O transporte necessário para a realização das visitas é cedido gratuitamente pela Câmara Municipal de Vizela. As visitas serão sempre acompanhadas por um Técnico dos Serviços de Turismo da Câmara Municipal de Vizela.

Datas das visitas:
Visita Guiada à Cidade de Vizela
O tempo de duração desta visita será de aproximadamente 3.30h. Dias de realização das visitas, com saída em frente à sede da Câmara Municipal de Vizela, pelas 14.00h:
15 de Junho (segunda-feira)
6 de Julho (segunda-feira)
27 de Julho (segunda-feira)
7 de Setembro (segunda-feira)

Visita Guiada às Caves Casalinho
O tempo de duração da visita será de aproximadamente 2.30h. Dias de realização das visitas, com saída em frente ao Parque das Termas de Vizela, pelas 14.30h:
1 de Julho (quarta-feira)
22 de Julho (quarta-feira)
9 de Setembro (quarta-feira)

Visita Guiada às Freguesias do Concelho
O tempo de duração da visita será de aproximadamente 4.00h. Dias de realização das visitas, com saída em frente a fachada principal da Igreja de S. João, pelas 14.00h:
3 de Julho (sexta-feira)
17 de Julho (sexta-feira)
24 de Julho (sexta-feira)
4 de Setembro (sexta-feira)

Partilhar