Comunciado da CM Vizela sobre as Termas

"No seguimento das declarações prestadas pelo Engenheiro Coutinho aos órgãos de comunicação Social, a Câmara Municipal de Vizela, vem uma vez mais, demonstrar a sua indignação pelo facto do Administrador da Companhia de Banhos estar a faltar à verdade.



Quando o Senhor Engenheiro afirma que “nunca lhe foi apresentada qualquer proposta”, está a mentir. A verdade é que no dia 10 de Novembro de 2010, em Lisboa, foi apresentada uma proposta financeira objectiva, tendo, nesse sentido, nos dia 19 e 20 de Novembro de 2010, o Engenheiro Coutinho visitado as instalações de duas unidades termais do Grupo Espanhol para perceber o conceito que o Grupo pretendia implementar em Vizela. No decorrer do mês de Janeiro o Grupo espanhol enviou, por e-mail, um modelo de contrato para que o Sr. Engenheiro pudesse propor alterações, tendo em vista a assinatura do mesmo. Por último, no dia 9 de Março de 2011, no Porto, foi apresentado o Projecto de arquitectura que previa a restruturação total das termas.
Importa ainda referir, que é lamentável que o Engenheiro Coutinho faça considerações sobre as condições económicas da autarquia, até porque a Câmara Municipal de Vizela não coloca 1 cêntimo no investimento termal. Na verdade, existe a possibilidade de um investimento no âmbito do QREN, enquadrado Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos, enquanto instrumento de Desenvolvimento Regional, isto é, PROVERE – MINHO IN.

Face ao exposto, fica claro que, uma vez mais, o Engenheiro Coutinho está a arranjar subterfúgios para não proceder à assinatura do acordo, o que é lamentável e que a Câmara condena veementemente.
Câmara Municipal de Vizela

Partilhar