BE contra falta de pagamento aos trabalhadores das Termas

Comunicado



A Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda de Vizela vem exigir da parte da Câmara Municipal de Vizela, o pagamento integral aos trabalhadores das Termas de Vizela do subsídio de Natal e do salário correspondente ao mês de Dezembro, até nova colocação, e lutar ao mesmo tempo contra a renegociação dos contractos que a empresa detentora das termas, quer contratualizar.

Este impasse no pagamento destes dois salários (subsídios de Natal e mês de Dezembro) apenas serve para pressionar os trabalhadores das Termas de Vizela para aceitar a negociação de novos contractos.

Trabalhador das Termas de Vizela contactado por Vereador da Câmara Municipal de Vizela em nome da Advance Esfera Lda (Espanhol) foi-lhe proposto por parte deste Vereador em nome da Advance Esfera Lda a redução do salário em 50% e a aceitação de novas tarefas.

Dois trabalhadores não aceitam a colocação na nova empresa sendo que as respectivas indemnizações serão da responsabilidade da Câmara Municipal de Vizela, pois assinou contracto de exploração com a Companhia de Banhos onde estavam incluídos 10 trabalhadores.

Espanhol só assume gestão a partir do dia 1 de Janeiro e não assume subsídio de Natal, salário do mês de Dezembro e parte correspondente do subsídio de Férias do próximo ano.

Dinheiro da gestão da piscina das Termas de Vizela vai para uma lata a mando de vereador da Câmara Municipal de Vizela e aos utentes tem sido negado qualquer recibo.

Câmara Municipal de Vizela usa meios próprios para ajudar espanhol da Advance Esfera a renegociar os contractos com os trabalhadores das Termas de Vizela.

Está situação liderada, patrocinada e apoiada pela Camara Municipal de Vizela pretende reduzir salários, direitos e garantias aos trabalhadores das Termas de Vizela para que a Advance Esfera Lda tenha só lucros à custa dos trabalhadores e dos vizelenses.

Como se vê pelos factos, estes senhores mentiram vergonhosamente e naturalmente só para os mais incautos é que poderá ter sido surpreendente esta situação. O pretenso motivo do impasse no pagamento aos trabalhadores visa a reestruturação…e os trabalhadores que poderão ser reintegrado terão, claro os ordenados mais baixos e contratos a prazo

Perante esta situação o Bloco de Esquerda de Vizela vai enviar relatório da situação ao Ministro do Trabalho e da Segurança Social e ao Ministro da Economia e ao Ministro das Finanças para que se pronunciem sobre este ataque aos trabalhadores com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Vizela e alerta os trabalhadores das Termas de Vizela para só falarem com o dito Vereador e com o Espanhol, porque não se pode confiar nesta gente, na presença de pessoa responsável do sindicato.

A Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda de Vizela.


Partilhar