Comunicado do BE de Vizela

A Coordenadora Concelhia de Vizela do Bloco de Esquerda foi às compras. Pegamos nos Ajustes Diretos realizados pela Câmara Municipal de Vizela nos últimos 14 anos e concluímos que:

O dinheiro gasto em alugueres durante 14 anos dava para comprar 4 palcos profissionais para espetáculos; 2 sistemas profissionais de som e luzes; 45 stands para feiras e eventos; 3 tendas de 300 metros quadrados.
A paixão pelo Rentismo esbanjador levou a Câmara Municipal de Vizela a adquirir em sistema de Renting ( aluguer) a uma viatura Opel Insignia para deleite do Senhor Presidente enquanto o Megane presidencial está às moscas. E, a paixão esbanjadora do Rentismo continua com o aluguer de armazéns quando a Câmara Municipal de Vizela tem prédios devolutos.

Em 14 anos assistimos ao constante aluguer de Palcos, stands, sistemas de luzes e som, tendas, viaturas e armazéns que representam milhares de euros em gastos quando poderiam ter adquirido esses bens com o dinheiro que já gastaram em alugueres.
Também na aquisição de pneus e sistemas pneumáticos concluímos que a Câmara Municipal de Vizela comprou um pneu por dia, já nos gastos de manutenção e reparação de viaturas, o mesmo é de tal forma esbanjador que o que se gastou em 14 anos corresponde e é equivalente a 40 anos de salários de um mecânico, um chapeiro, um pintor de automóveis,um eletricista e um serralheiro.

é urgente pôr fim a este tipo de gestão desastrosa e esbanjador, em 14 anos de atividade camarária os recursos próprios da Câmara Municipal de Vizela resumem-se a viaturas e ferramentas. Isto tem de acabar é preciso pensar o futuro.

TERMAS DE VIZELA
Considerando que, e assumido publicamente pelos órgãos da Câmara Municipal de Vizela que as Termas de VIzela vão reabrir em finais de Junho, decidiu a Coordenadora Concelhia de Vizela do Bloco de Esquerda de Vizela , solicitar a todas as Coordenadores locais, concelhias, distritais e Direção Nacional o favor de divulgarem entre os 15 mil aderentes do Bloco de Esquerda e as dezenas de milhares de simpatizantes a reabertura das Termas de Vizela como forma de divulgação.

Esta divulgação deve ser feita através do contacto verbal, paginas de facebook, hi5 e tweeter, apelamos também, às outras organizações partidárias que façam o mesmo apelo junto dos seus militantes e simpatizantes. Solicitamos às autarquias locais que divulguem junto da Anafre e Associação de Municípios Portugueses o favor de divulgarem a reabertura das Termas de Vizela.

Pedimos encarecidamente à ACIV o favor de divulgar a reabertura das Termas de Vizela junto das suas congéneres como forma de obtermos à máxima divulgação éste pedido é extensível a todos os vizelenses para que usem os meios e as redes sociais como forma de divulgação.

A Coordenadora Concelhia de Vizela do Bloco de Esquerda
.