Juvenil João Pedro Silva vence Taça de Portugal

O belíssimo Campo de Minigolfe de Vinhais, inserido na zona desportiva desta vila transmontana, foi palco da edição 2012 da Taça de Portugal em Minigolfe.



A Federação Portuguesa de Minigolfe com a colaboração da Câmara Municipal de Vinhais, levou pela primeira vez o Minigolfe a terras transmontanas, onde estiveram em competição atletas da Vizelgolfe, Minigolfe Clube de Lamego, Clube de Minigolfe do Porto e Minigolfe Clube da Costa Nova, integrados nas categorias de Juvenis, Senhoras e Homens.

Debaixo de uma temperatura de autêntico verão, os atletas foram submetidos a um esforço suplementar, a fim atingirem o objetivo ou seja a conquista de um título nacional.

Na categoria Juvenil, JOÃO PEDRO SILVA da Vizelgolfe, venceu a Taça, depois de na final levar de vencida Silvia Oliveira, também atleta da Vizelgolfe. Na disputa para o terceiro lugar, estiveram em competição mais dois atletas da Vizelgolfe. Tiago Bastos levou a melhor sobre João Neto.

Na categoria Senhoras, Filomena Mendes perdeu a meia-final para Manuela Pinheiro da Costa Nova, e na disputa pelo terceiro lugar, voltou a perder agora para Gracinda Silva do Clube de Minigolfe do Porto.

Em Homens, a Vizelgolfe teve nas meias-finais dois atletas; Ricardo Manuel e Abílio Meneses.
Ricardo Manuel foi vencido por Sebastião Campos e deixou cair por terra o sonho de a final ser disputada por dois atletas vizelenses, já que Abílio Meneses levou de vencida Jorge Santos da Costa Nova.
Numa final bem disputada, Abílio Meneses não consegui vencer Sebastião Campos, deixando assim escapar a possibilidade de enriquecer o seu curriculum com a conquista de mais um título nacional.

No final, realizou-se a cerimónia da consagração dos vencedores e distribuição de prémios, tendo a Câmara Municipal de Vinhais, brindado todos os participantes com duas bolas comemorativas do evento, e ainda um lanche servido junto às piscinas municipais.


Partilhar