"Atraso na distribuição da correspondência"

"Desde maio de 2013, data em que os serviços de distribuição dos CTT passaram para a responsabilidade de Guimarães, têm aumentado o número de reclamações relativas ao atraso na entrega de correspondência. 


Os CTT justificaram esta centralização de algumas tarefas de pré-distribuição, que eram realizadas em Vizela, no Centro de Distribuição Postal de Guimarães, com uma melhor rentabilização e racionalização das infraestruturas produtivas da atividade. Garantiram também o normal funcionamento da distribuição em Vizela, que continuaria a ser efetuada sem prejuízo do cumprimento dos padrões de serviço contratualizados e com elevados níveis de qualidade.

A Câmara Municipal de Vizela sempre se manifestou discordante desta metodologia, por considerar que estaria em causa o normal funcionamento da estação dos CTT de Vizela.

Ora, esta preocupação tem vindo a ser confirmada, tendo em conta as contínuas queixas e reclamações relativas ao atraso na entrega de correspondência por parte dos CTT. Tento em atenção esta situação, a Câmara Municipal de Vizela já solicitou uma audiência ao Conselho de Administração dos CTT, no sentido da resolução desta questão."

O Presidente da Câmara Municipal de Vizela,
 Dinis Manuel da Silva Costa
23 de julho de 2014

------

Vimos por este meio informar V. Exa. que após a transferência dos serviços de distribuição dos CTT para Guimarães, a qualidade do serviço deteriorou-se de forma acentuada nomeadamente e passamos a citar:
- A entrega da correspondência passou a ser feita apenas 1 vez por semana incluindo o correio prioritário,
-  São inúmeras as queixas que temos recebido por parte da população, pois as notificações para consultas, cirurgias, pagamentos de facturas etc. chegam com 2 e 3 dias de atraso, situações estas que se estão a tornar intoleráveis,
Assim sendo, solicito a V. Exa. a verificação desta situação e a sua resolução o mais breve possível.

Com os melhores cumprimentos,
 O Presidente
Mário José Azevedo Oliveira

Partilhar