Concelho de Vizela perde uma equipa na A.F. Braga

Santo Adrião de Vizela desistiu e não se inscreveu na Associação de Futebol de Braga. O seu lugar na Divisão de Honra foi dado ao Viatodos. Manuel Machado, presidente da AFB, disse ao ddV que tudo foi feito para encorajar os dirigentes do clube vizelense a manterem a sua inscrição mas que aqueles revelaram falta de condições e põe um ponto final no futebol filiado.

O vizelense Manuel Machado, que exerce as funções de presidente da AFB, diz ter ficado bastante triste com a decisão dos dirigentes da União Desportiva de Santo Adrião ao não inscreverem o clube para a nova época na AFB: «Falei com o ex-presidente Nuno, com o presidente da Assembleia, José Manuel, mas ambos me revelaram que havia muitas dificuldades em inscrever o clube e formar uma equipa de futebol sénior. Ainda foi colocada a hipótese de José Macedo regressar à presidência do clube mas este também declinou essa responsabilidade» - disse ao ddV.

A desistência do Santo Adrião de Vizela criou alguma confusão na organização das duas divisões de honra da AFB. Ontem no decorrer do sorteio,o Tadim recusou-se a integrar a série B e o sorteio foi adiado. O Viatodos, 3º melhor classificado da I Divisão na época passada, foi convidado a ocupar o lugar do Santo Adrião.
Manuel Machado diz que da parte da AFB havia toda a tolerância possível para o Santo Adrião se inscrever: «Não foi por falta de encorajamento da nossa parte, mas sim por uma série de dificuldades que os próprios sampaienses reconheceram existir e que os levaram a dizer que o melhor era a desistência».
Desta forma o concelho de Vizela terá apenas o S. Paio de Vizela inscrito nas provas da AFB no escalão de séniores.

Partilhar