Personalidades do Ano na Construção

Carlos Garcia e Miguel Garcia, dois dos três administradores da GARCIA, GARCIA (Moreira de Cónegos) – empresa nacional especializada na conceção e execução de unidades industriais – conquistaram o Prémio Personalidade Construção Magazine Imobiliário, que será entregue numa cerimónia no próximo dia 24 de setembro.
“Enaltecer o espírito empreendedor” daqueles que “não baixaram os braços e encararam os tempos difíceis como um desafio” era, segundo Joaquim Pereira de Almeida, diretor da publicação, o objetivo e a Garcia, Garcia “durante o período de crise aumentou significativamente a sua faturação sem recorrer à exportação de serviços”.

Recorde-se que a Garcia, Garcia cresceu 100 por cento nos últimos três anos, estando atualmente a concluir dois projetos de Potencial Interesse Nacional (PIN) – Casfil, no Parque Industrial da Ermida, em Santo Tirso – criado e explorado pela própria construtora –, e BorgWarner, em Lanheses, Viana do Castelo. A construtora de Guimarães tem no seu portefólio unidades industriais, logísticas e comerciais, como Leica, Centro Logístico da Garland, Unidade Industrial Móveis Costa Pereira (as três inauguradas pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva), Elis, Vieira de Castro, Salsa - IVN, Tiffosi - VNC, Saertex, entre muitas outras.

A Garcia, Garcia é atualmente liderada pelos irmãos Carlos, Miguel e Rui Costa Garcia, netos e bisnetos dos dois fundadores da empresa, Manuel José e Bernardino Moreira Garcia. Os dois premiados dividem com o irmão a responsabilidade pelo sucesso desta empresa familiar com quase 100 anos, liderando Carlos Garcia as áreas comercial, financeira e de controlo de gestão e Miguel os pelouros de projeto, recursos humanos, sistemas de informação e supply chain.

Guilherme Grossman, da Consultan, no Imobiliário; Marta Fonseca e Gonçalo Alves, promotores do Areias do Seixo, no Ambiente, e Manuel Proença, fundador e presidente do Grupo Hoti Hotéis, no Turismo, são os outros premiados. Almeida Guerra, fundador da Rockbuilding, ganhou o prémio Personalidade Mérito.

Partilhar