Êxito promoveu workshop de empreendedorismo “We Are In Sales”

O ÊXITO Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo de Vizela dinamizou, na passada sexta-feira, mais um workshop de empreendedorismo, direcionado, desta feita, aos formandos do curso técnico de vendas da Duodifusão - Centro de Formação Profissional de Vizela.


Esta sessão de contacto com jovens da área das vendas visou despoletar uma dinâmica empreendedora, no contexto crítico da eminente integração destes jovens no mercado de trabalho.

Esta iniciativa resulta de mais uma parceria estabelecida entre a Câmara Municipal de Vizela e a Duodifusão, numa lógica amplificada a todas as instituições educacionais e formativas do Concelho, que compartilhem desta disponibilidade para a promoção do empreendedorismo junto dos seus discentes.

Além da sensibilização para a necessidade da adoção de uma atitude empreendedora, o ÊXITO fez a sua apresentação, enquanto valência de interesse estratégico a estes jovens, no apoio ao acesso a oportunidades laborais por contra de outrem ou, em alternativa, à criação do próprio emprego.

A recetividade destes jovens à reversão de uma tendência laboral menos favorável, através do seu empenho, vontade, criatividade e inovação, indiciam a emergência de novas oportunidades de negócio, com caráter diferenciador e de valor acrescido, num mercado cada vez mais competitivo.

Partilhar