‘AVEficiente – Dicas do Tocas’ hoje em Vizela

A iniciativa AVEficiente – Dicas do Tocas está esta manha no mercado municipal de4 Vizela para sensibilizar os munícipes para a redução do consumo energético.


A Agência de Energia do Ave tem vindo a desenvolver a ação AVEficiente – Dicas do Tocas, que visa sensibilizar os munícipes da Comunidade Intermunicipal do Ave para a redução do consumo energético através de uma campanha de sensibilização e promoção da eficiência e poupança energética.

Esta ação, financiada pelo ON.2 – Programa Operacional Regional do Norte, está a afixar outdoors, mupis e decalques em transportes públicos, com mensagens alusivas à redução do consumo energético. Pretende-se com estas iniciativas elucidar a população, apelando à criação de hábitos de poupanças em casa, trabalho, escolas, entre outros.

De modo a sublinhar a importância da mensagem que pretende transmitir, a Agência de Energia do Ave terá também a sua mascote ‘Tocas’, o rosto da promoção da eficiência energética da região, presente em vários locais da região Ave.

As próximas ações do Tocas, realizadas sempre durante a parte das manhã, serão em: Vizela, dia 23 de Outubro no mercado municipal; no Intermarché de Famalicão, dia 24 de Outubro; dia 27 de Outubro estará presente no Serviço de Atendimento Único em Cabeceiras de Basto; dia 30 de Outubro passa pela Praça Eng.º Armando Rodrigues na Póvoa de Lanhoso; e finalmente dia 31 de Outubro no mercadinho rural em Mondim de Basto.

O ‘Tocas’ irá fazer-se acompanhar de livretos informativos com conselhos para o uso racional de energia e para o consumo energético eficiente.

Partilhar