Peditório contra o cancro

O Peditório Nacional, que se realiza de 31 de Outubro a 3 de Novembro, visa alertar a população para a importância de contribuir para esta causa


A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai realizar o seu Peditório Nacional entre os dias 31 de outubro e 03 de novembro. A iniciativa será organizada em diversas áreas geográficas do país, de acordo com as orientações dos respetivos Núcleos Regionais da LPCC. O Peditório Nacional é uma das mais importantes ações de angariação de fundos, que permite à instituição dar continuidade aos diversos projetos que tem vindo a desenvolver e promover a luta contra o cancro.

A partir de dia 31 de outubro, mais de 30.000 voluntários da LPCC sairão à rua, identificados com um colete desta instituição e com o cofre. O Peditório decorre em todo o país, estando a sua organização a cargo dos respetivos Núcleos Regionais da LPCC – Norte, Centro, Sul, Açores e Madeira. Os voluntários estarão em locais distintos, como centros comerciais, igrejas, cemitérios, supermercados e principais ruas das cidades.

Com o intuito de alertar a população para a importância de contribuir para esta causa, a LPCC está a promover uma campanha que tem como mote “Contra o Cancro Todos Contam”. A campanha, disponível na imprensa, mupis, online e TV, conta com a participação e apoio de algumas caras conhecidas do grande público, como: Mariza, Paulo Pires, Pauleta, Telma Monteiro e Ana Sofia Martins.

Partilhar