Câmara de Vizela procura dois jovens para programa de nove meses em Frontignan - França

Encontram-se abertas até ao dia 10 de setembro as inscrições para um programa de voluntariado de nove meses em Frontignan La Peyrade - França no âmbito do Programa Erasmus +.


O programa decorre de 1 de outubro a 30 de junho. Os candidatos devem ter entre 18 e 30 anos. As despesas de viagem, alojamento e alimentação dos voluntários estão asseguradas pelo município de Frontignan, ao abrigo do programa Erasmus+. Os voluntários têm direito também a uma bolsa mensal de 115 euros.

Os dois candidatos escolhidos de entre as inscrições terão também direito a uma preparação linguística, cultural e psicológica efetuada pelos serviços da Câmara Municipal de Vizela (entidade de envio).

Das atividades previstas realizar pelos voluntários em França destacam-se a preparação e realização da Festa da Europa, a 9 de maio de 2016, a realização de um torneio desportivo e a preparação e dinamização de uma exposição cultural. Os voluntários irão também participar na organização de um concurso intitulado “movendo fronteiras”.

Para além da preparação, a Câmara Municipal de Vizela irá estar em permanente contacto com o serviço de acolhimento e com o voluntário, de forma a potenciar a integração e o sucesso do programa.

As inscrições devem ser feitas através do email juventude@cm-vizela.pt ou presencialmente no Espaço Jovem de Vizela (Rua da Portela n.º 25).

Uma experiencia de vida espera por ti! Inscreve-te.

CMV

Partilhar