FC Vizela recebe hoje Torcatense

Partida marcada para as 15 horas


Depois de uma pausa na competição oficial devido ao “buraco” criado pela eliminação da Taça de Portugal, o Vizela regressa este domingo à competição com a recepção ao Torcatense. Será a primeira vez que a equipa de S. Torcato-Guimarães jogará em Vizela de forma oficial (as duas equipas defrontaram-se em jogo-treino na pré-época), o que não deixa de ser mais uma novidade numa prova que deixou de ser denominada por II Divisão Nacional para ser II Divisão B durante algumas luas e mais recentemente se denominou Campeonato Nacional de Seniores.

Na passagem da 7ª jornada, Vizela e Torcatense medirão forças em terreno vizelense. Naturalmente o favoritismo pende para o lado dos vizelenses, mas a equipa liderada por Ricardo Soares tem realizado exibições pouco ortodoxas, vinda de uma derrota (1-0) em Oliveira Santa Maria para o campeonato e pelo mesmo números no particular que realizou no domingo em Vila Real em jogo integrado na festa de inauguração do novo sintético e outros acessórios do velhinho Campo do Calvário na capital transmontana.

A direcção vilarealense quis dar a primazia a uma das equipas mais antigas do futebol nacional e com mais presenças nos escalões secundários, e já agora sócia honorária da Associação de Futebol de Braga, para presidir desportivamente à inauguração oficial do famoso campo de futebol. A festa foi bonita e o jogo também mas o resultado (que aqui contava mais para o Vila Real de forma a ter a festa mais luzidia) terminou com a vitória dos locais por 1-0.

E são estes dois resultados que antecedem a tal recepção do Vizela a uma equipa que tem por objectivo a manutenção e que na anterior jornada foi vencer a casa do Varzim por 0-1, o mesmo resultado que o Vizela conseguiu em casa diante do mesmo adversário poveiro.
Na anterior jornada o Vizela perdeu o lugar do pódio, novamente ocupado por Fafe e Felgueiras 1932, o primeiro com três pontos de distância dos vizelenses enquanto o Felgueiras soma mais dois pontos.

Será perceptível que a equipa orientada por Ricardo Soares procurará diante do Torcatense mais do que a vitória. O objetivo passa nesta altura para vencer e convencer, marcar cedo e folgar na reta final da partida. Objetivamente os vizelenses terão pela frente um adversário empenhado e que procurará tapar os caminhos da sua baliza perspectivando-se um jogo de grande intensidade como é próprio quando frente a frente se encontram duas equipas com sonhos diferentes.
Sem ter grandes espaços para «desperdiçar» mais pontos, até porque o Vizela tem daqui a pouco visitas consecutivas a Felgueiras e a Fafe, a formação vizelense dispõe de dois jogos consecutivos em casa sendo o segundo com o Arões formação que conta com tantos pontos (7) como o Torcatense.

Partilhar