FELIZ NATAL

Homem assassinado à pancada em Guimarães

Um homem de 39 anos (da família Vieira de Vizela) foi assassinado à pancada na madrugada deste sábado, no centro histórico de Guimarães, por um grupo de jovens.


Rui Miguel Castro sofreu ferimentos diversos, nomeadamente na cabeça, que lhe causaram a morte.

Fonte policial disse ao JN que a vítima protestou contra o barulho que os jovens estavam a fazer e, depois de desafiado pelo grupo, desceu à rua, no Largo da Misericórdia onde morava, onde foi espancado até à morte. A PJ de Braga investiga o caso.

Presidente do Município condena com veemência trágico incidente no Largo da Misericórdia

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães lamenta profundamente, e condena com veemência,
o trágico incidente ocorrido na madrugada deste sábado, no Largo da Misericórdia, e que vitimou o cidadão vimaranense Rui Miguel Castro, expressando à família enlutada o seu profundo pesar e solidariedade nesta hora de consternação e dor.


Durante a manhã de hoje, o Presidente da Câmara Municipal estabeleceu contactos com o Comando local da PSP e as entidades policiais que estão no terreno a investigar este incidente, tendo disponibilizado todos os meios disponíveis, e ao alcance do Município, para que rapidamente sejam apuradas as suas causas e identificados os seus responsáveis, na medida em que Guimarães e os vimaranenses não se reconhecem neste ato bárbaro e inqualificável.