Câmara Municipal promove ação de parceria com taxistas de Vizela

No passado dia 17 de novembro, teve lugar na Casa das Coletividades, uma ação de sensibilização, com o objetivo de criar uma parceria entre os serviços de Turismo da Câmara Municipal de Vizela e os taxistas locais.


O objetivo desta parceria é o envolvimento de todos os taxistas num conhecimento mais aprofundado sobre a oferta turística do concelho de Vizela.

Com a dinâmica da Loja Interativa de Turismo é possível perceber que há uma maior procura por parte de turistas que pretendem visitar os principais pontos de interesse, pelo que têm sido encaminhados para o recurso aos nossos taxistas que têm realizado várias viagens, em particular, ao Santuário de S. Bento.

O objetivo dos serviços de Turismo é responder a todas as necessidades dos turistas e visitantes, daí que anualmente são organizadas visitas guiadas nos meses de verão. Contudo, a dinamização da atividade económica local é outros dos pontos chave, pelo que é importante envolver todos os empresários que possam beneficiar da atividade turística.

Deste modo, foi criado um manual turístico específico para ser distribuído por todos os taxistas de Vizela, onde se encontram assinalados, por freguesias, os principais pontos de interesse, bem como as suas descrições relevantes. Foi também distribuído um conjunto de material promocional, onde se incluiu o mapa turístico de Vizela e outras brochuras e flyer’s, com o intuito de que possam estar sempre disponíveis nas viaturas de todos os taxistas. Para além de algum merchandising turístico, foi ainda oferecido a cada taxista uma monografia e um vídeo promocional sobre Vizela.

Acreditamos que, quanto mais informados estiverem todos os trabalhadores desta área, mais facilmente será alcançado o objetivo de agradar aos nossos visitantes e turistas, fazendo-os assim voltar e melhor divulgar a nossa Cidade e Concelho.

Entendemos que o contacto direto com visitantes e turistas capacitam todos os taxistas de informações relevantes para melhorarmos a Cidade e Concelho, tornando-a cada vez mais atrativa.

Por isso, no final da apresentação foi gerado um tempo para debate, onde foram partilhadas algumas sugestões.
......
Gabinete de Relações Públicas e Internacionais

Partilhar