Comemorações do Dia Mundial da Diabetes esta sexta-feira 13

Em Guimarães rastreios gratuitos em vários espaços do centro da cidade, entre as 10 e as 17 horas. No segundo dia, realizam-se também atividades desportivas.



O Município de Guimarães associou-se às comemorações do Dia Mundial da Diabetes, pelo segundo ano consecutivo, promovendo rastreios gratuitos esta sexta-feira, 13 de novembro, em vários locais da cidade, nomeadamente, no Largo da Oliveira, Plataforma das Artes e da Criatividade e Alameda São Dâmaso, em frente à Torre da Alfândega, mais conhecida pela muralha com a inscrição “Aqui Nasceu Portugal”.

A par dos rastreios da diabetes, o dia de sábado, 14 de novembro, também entre as 10 e as 17 horas, será preenchido pela promoção do desporto e da criatividade de jovens, que se aliam a esta causa com a realização de diversas atividades dirigidas à população em geral, dinamizadas pela Tempo Livre e pela Casa da Juventude, na Escola Secundária Francisco de Holanda.

Em concreto, decorrerão no sábado atividades e jogos para crianças, aulas de dança, training e alongamentos, avaliações e acompanhamento personalizado de treino (personal trainers), pinturas faciais, modelagem de balões, além da realização do primeiro treino com jogos e circuito de treino dos Jogos da Comunidade.


Esta iniciativa, que tem uma estreita parceria da Câmara Municipal de Guimarães, é organizada pelo Lions Clube de Guimarães, Unidade Coordenadora Funcional da Diabetes, ACES do Alto Ave/UCC de Guimarães, Hospital Senhora da Oliveira e pela Tempo Livre, com o apoio da Casa da Juventude de Guimarães, Agrupamento de Escolas Francisco de Holanda, Exército Português – Regimento de Cavalaria RC6 e o do Banco Local de Voluntariado.

Partilhar