Dadores de sangue fecharam ano

A Associação dos Dadores Benévolos de Sangue de Vizela, promoveu na passada semana as últimas recolhas de Sangue de 2015.


Na quarta-feira, na Escola EB 2/3 S de Infias, e no sábado e Domingo na Escola Secundária de Vizela, muitos foram os Dadores que compareceram para assim oferecerem a sua prenda de Natal aos doentes necessitados de Sangue. Durante estas recolhas o IPST entregou diplomas e medalhas a muitos Dadores que completaram 10 e 20 Dádivas.

Os resultados obtidos nesta tripla colheita foram muito semelhantes aos verificados em igual período de 2014. Estiveram presentes 475 Dadores (+5 que no ano transato), o que permitiu a recolha de 378 Dádivas (-3 que em 2014), e a inscrição 26 novos Dadores (+ 8 que em 2014). Foram ainda registadas 5 inscrições para Dadores de Medula Óssea.

Analisados os dados referentes a toda a atividade desenvolvida em 2015, verifica-se que os números apurados estão em consonância com o verificado em 2014, tendo-se conseguido o registo de 2014 inscrições, das quais resultaram 1644 dádivas, 156 novos Dadores e ainda 75 inscrições para Dadores de Medula Óssea.

Assim, e em face dos resultados alcançados, a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Vizela, regozija-se por mais uma vez ter conseguido alcançar os objetivos a que se propôs, mas essencialmente pela grande generosidade demonstrada pelos Dadores pois, são eles a essência deste êxito coletivo. Por isso, expressa assim o seu agradecimento a todos, esperando poder continuar a contar no próximo ano com a sua generosidade.

Partilhar