Dois comunicados da Coligação "Vizela é Para Todos"

«Basta de vergonha sobre o Povo Vizelense, este não o merece. Merece, sim, o maior respeito.»



CAIXA DE PANDORA SOCIALISTA COMEÇA A ABRIR-SE

Perante as recentes noticias divulgadas, nos dias anteriores, a esta data, em vários órgãos da comunicação social, a nível local, regional e nacional, dando conta da acusação por parte do Ministério Publico DIAP de Braga - Guimarães 2ª Secção, que constituiu arguidos o Senhor Presidente da Câmara Municipal Dinis Costa, e o seu Vice Presidente Dr. Victor Hugo Salgado, pela prática do crime de violação de normas de execução orçamental, previsto na Lei 34/87, de 16.07, a Coligação "Vizela é Para Todos", considera-se no seu dever absoluto, enquanto mandatários de grande número de Vizelenses que, naquela depositaram a sua confiança através do voto nas urnas de exclamar:
- BASTA! BASTA! BASTA!

Basta de vergonha sobre o Povo Vizelense, este não o merece. Merece, sim, o maior respeito. E a Coligação não deixará que os responsáveis pelos atos descritos pelo Ministério Público, na sua acusação, e a serem provados, saiam impunes.
Depois de tantos sacrifícios, taxas e impostos ao máximo, motivados pela má gestão dos dinheiros vizelenses, que nos confrontaram com um PAEL tipo I, os Vizeleneses são, agora, confrontados com as acusações de índole criminal, aos dois responsáveis máximos do Município de Vizela.
Deixemos a Justiça atuar. Não devemos nem podemos interferir com o normal funcionamento das Instituições, mas devemos e podemos mostrar a nossa revolta e indignação, em nome do bom nome e honra de todos os Vizelenses!
4 de novembro de 2015,
A Coligação "Vizela é Para Todos"

--------------------------------------------------



COLIGAÇÃO NÃO BAIXA OS BRAÇOS E VISITA SERVIÇO DE FINANÇAS
IMI PODE SER REVISTO APESAR DO PAEL

A Coligação "Vizela é Para Todos", visitou o serviço de Finanças de Vizela, em 4 de novembro, tendo como objetivo questionar e auscultar quais as possibilidades de fazer com que o IMI a pagar pelos Vizelenses possa baixar.

A visita ao serviço de finanças serviu para nos inteirarmos sobre a possibilidade dos coeficiente de localização serem alterados no Município de Vizela, isto é, serem revistos em baixa, levando a que os valores patrimoniais dos imóveis possam diminuir e assim, consequentemente, os valores de IMI a pagar pelos munícipes sejam mais baixos.

Tal iniciativa visa demonstrar que, pese embora o Executivo Municipal do Partido Socialista estar, por culpa própria, constrangido financeiramente, devido à má gestão, que nos obrigou ao pedido de resgate financeiro, através do PAEL e empréstimos para reequilíbrio financeiro, a Coligação "Vizela é Para Todos", vem demonstrar que, com persistência e verdadeira dedicação à causa pública, podemos, mesmo assim, defender os interesses de todos os Vizelenses.

Esta iniciativa, esta nossa luta, pela diminuição do valor de IMI a pagar pelos Vizelenses deveria ser liderada pela Câmara Municipal de Vizela, mas não. Infelizmente, o Executivo Municipal Socialista é um executivo esgotado, sem ideias, sem projetos e que já não governa, nem defende os interesses dos Vizelenses.

Caros Vizelenses, podemos transmitir e afirmar, categoricamente, que podem contar com a Coligação "Vizela é Para Todos", na defesa intransigente dos interesses dos Vizelenses e que tudo será feito, para que os coeficientes de localização sejam diminuídos e, consequentemente, os valores a pagar de IMI sejam mais baixos, (na sequência do que já foi proferido pelo Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais).

A Coligação "Vizela é Para Todos", mais uma vez, não quer deixar de expressar a todos os Vizelenses que podem contar com esta força política, quer a nível local, quer a nível da Assembleia da Republica.

4 de novembro de 2015,
A Coligação "Vizela é Para Todos"

Partilhar