Morreu, aos 53 anos, Henágio, ex-jogador do FC Vizela e ídolo do Santa Cruz do Brasil

Morreu na semana passada de morte súbita

VIDEO



Henágio foi médio do FC Vizela na presidência de Paulo Pinheiro, estava o jogador prestes a terminar a sua carreira. Era um médio-driblador com enormes capacidades na colocação da bola e nas fintas de um...para dois.

A imprensa brasileira, inclusive a televisã deux grande destaque à morte do jogador,  escreveu assim sobre a morte do jogador


«Ele é um dos grandes nomes da história do Tricolor e fez parte do grupo que ajudou o clube a conquistar o tri-supercampeonato de 1983. A causa da morte ainda não foi determinada.

A informação foi confirmada por Luiz Neto, ex-goleiro coral que atuou com Henágio. Ele está na casa do antigo companheiro de profissão e amigo, próximo ao estádio do Arruda.
Henágio durante evento em 2013, com ídolos do Santa Cruz (Foto: Jamil Gomes/Divulgação)

- O corpo dele foi encontrado hoje pela manhã em casa por um amigo nosso. Até ontem à noite, estava brincando e falando normal com a gente. Foi uma surpresa. Estamos esperando o IML para saber mais.

Henágio Figueiredo dos Santos nasceu em Aracaju, em 10 de dezembro de 1961. Ficou famoso pela habilidade jogando no meio de campo. Também ganhou idolatria atuando pelo Sergipe e teve passagens pelo Sport em 1986 e pelo Flamengo, entre 1987 e 1988.

Atualmente, Henágio trabalhava na base do Santa Cruz. O twitter oficial do clube postou mensagem de pesar pela morte do ídolo».

Partilhar