FELIZ NATAL

Nova deputada do PS era nona da lista

A bracarense Palmira Maciel Fernandes Costa assumiu na sexta-feira o cargo de deputada à Assembleia da República pelo Partido Socialista. A presidente do Departamento Federativo Distrital de Braga das Mulheres Socialistas, que integrava a lista de candidatos do PS pelo Círculo de Braga em nono lugar, ocupa o seu lugar na AR em consequência da saída de Manuel Caldeira Cabral para Ministro da Economia. Miguel Costa de Vizela integrava o décimo lugar na mesma lista socialista.



Professora do Ensino Secundário, a lecionar na “EB 2,3” de Briteiros – Guimarães, Palmira Maciel é vereadora da Câmara Municipal de Braga pelo PS, depois de ter exercido a tutela do Pelouro da Educação, Desporto e Ação Social nos dois últimos mandatos da presidência socialista do Executivo bracarense.


Com múltipla atividade politico-partidária, a novel deputada tem-se destacado na liderança do movimento das Mulheres Socialistas no distrito de Braga, no âmbito do qual tem pugnado pela igualdade de género, designadamente no acesso ao emprego, na, na introdução de melhorias no código de trabalho no domínio da parentalidade, e na promoção de incentivos à natalidade.

«Sabemos que a Direita se carateriza por uma visão conservadora da sociedade e que este Governo não dá seguimento às medidas alcançadas durante os governos socialistas, logo a classificação é negativa, sem inovação nem aumento de medidas e linhas de apoio para programas específicos», afirmava recentemente a propósito do primeiro governo PSD/CDS.
Miguel Costa de Vizela, não entrou na Assembleia da República, o que poderá vir a acontecer aquando a desistência ou transferência de algum deputado da bancada do PS.