Recolha de sangue em Vilarinho

A Associação dos Dadores Benévolos de Sangue de Vizela, voltou este domingo a promover mais uma sessão para recolha de Sangue, desta feita, e pela segunda vez, na Escola da Lage, na Freguesia de Vilarinho, Santo Tirso.



Os resultados obtidos, foram muitos semelhantes aos verificados no passado mês de junho. Embora estejam aquém daquilo que pensamos ser possível obter numa freguesia com a dimensão de Vilarinho, há a salientar que 40% dos Dadores que comparecerem fizeram-no pela primeira vez. Pensamos que a calendarização (ainda este mês) atempada das recolhas para o próximo ano, vai permitir que a população de Vilarinho, possa bem cedo programar as suas dádivas, e comparecer em massa quando for chamada para o fazer na sua terra.

Durante esta sessão compareceram 36 Dadores, tendo-se obtido 31 dádivas, 14 novos Dadores e ainda 8 inscrições para Medula Óssea.

As últimas recolhas de 2015, vão acontecer nos próximo dia 18, das 16:00 às 19:30, na Escola EB 2/3 S de Infias, e nos dias 21 e 22, das 09:00 às 12:30, na Escola Secundária de Vizela.

A Associação dos Dadores Benévolos de Sangue de Vizela, apela a todos os Dadores que, mais uma vez compareçam para, com a sua dádiva,oferecerem antecipadamente uma prenda de Natal, aos doentes que necessitam de Sangue para os seus tratamentos.

Gonçalo Castro (ADBSV)

Partilhar