VISITE VIZELA

Salomé Rocha 4ª em Alcobendas

A portuguesa Salomé Rocha classificou-se hoje em quarto lugar no corta-mato da Constituição, em Alcobendas, derradeira prova de seleção espanhola para o Europeu da especialidade.


A atleta do Benfica, que liderará a seleção feminina lusa na competição a realizar dentro de duas semanas, em Hyères (França), gastou 30.16 minutos.

A prova foi conquistada pela queniana Linet Masai, em 28.41 minutos, seguida da irlandesa Fionnuala Britton, com 29.17, e da agora espanhola Trihas Gebre, com 29.52.

Em Alcobendas, alinharam as quatro atletas nacionais que estarão na prova de sub'23 do Europeu. A melhor foi Diana Almeida, 20.ª na geral e quarta no escalão, com 33.00 minutos.

A principal prova masculina foi arrebatada pelo etíope Tamirat Adera, com 29.28 minutos, e nela alinharam os selecionados portugueses sub'23. O melhor foi Miguel Marques, 23.º na geral e sétimo no escalão, com 32.20.

O espanhol Carlos Mayo ganhou entre os sub'23, ao ser quinto da geral, com 30.22 minutos.

Os cinco juniores portugueses selecionados para o Europeu competiram nas provas desse escalão. Oswald Freitas, o melhor português, foi sétimo, enquanto Lília Martins, a única representante nacional, foi 11.ª.