Vizela inaugurou dois Espaços do Cidadão


Vizela tem, partir de ontem , dois Espaços do Cidadão, dois novos espaços de prestação de serviços de atendimento digital assistido aos cidadãos e às empresas.


Com a inauguração destes dois espaços, os residentes de Vizela, podem ali tratar de diversos assuntos relacionados com a Administração Central e Local sem terem necessidade de se deslocarem a outros locais.

No Espaço do Cidadão é disponibilizado atendimento de assuntos relacionados com a Administração Central, nomeadamente da ADSE, Autoridade das Condições de Trabalho, Inspeção Geral Das Atividades Culturais, Direção-Geral do Consumidor, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Instituto da Segurança Social, Caixa Geral de Aposentações, Instituto da Mobilidade e dos Transportes, Agência para a Modernização Administrativa.

O presidente da Câmara Municipal de Vizela, Dinis Costa, manifestou o seu regozijo com a criação de mais um serviço no Município de Vizela: “Estamos aqui para trabalhar para as pessoas e este serviço foi criado para servir os munícipes vizelenses que já não têm que se deslocar para tratarem de determinados assuntos, ficando com a vida mais facilitada”.

Foi também hoje inaugurado o Espaço do Cidadão de Infias e o Espaço do Cidadão da União de Freguesias de Tagilde e Vizela (São Paio) será inaugurado em data a anunciar em breve.

De relembrar que em Vizela tinham sido contemplados três espaços de cidadão: o do edifício-sede da Câmara Municipal de Vizela, o da Junta de Freguesia de Infias e o da Junta da União de Freguesias de Tagilde e Vizela (São Paio).

Contudo, o Presidente da Câmara Municipal de Vizela anunciou que já foi aprovada uma candidatura para a instalação de mais um Espaço do Cidadão, na freguesia de Santa Eulália. Dinis Costa afirmou ainda que vai também encetar diligências para a instalação de um outro Espaço do Cidadão na freguesia de Santo Adrião.

De realçar que o Espaço do Cidadão de Vizela funciona no edifício-sede da Câmara Municipal, na Praça do Município n.º 522, 4815-013 Vizela, de 2.ª a 6.ª feira, das 9h30 às 12h00 e das 13h00 às 16h30.

Já o Espaço do Cidadão de Infias funciona no na sede da Junta de Freguesia de Infias, na Rua Portos Júnior, nº 211, Infias 4815-096 Vizela, de 2.ª a 6.ª feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h30 às 16h30.

Mais informações em: http://www.cm-vizela.pt/?id=764

Partilhar