VISITE VIZELA

8 de Dezembro e a História


1988 - Morre Joaquim SÉRGIO CAPELA Alves (n.1936) um dos mais importantes dirigentes de sempre do FC Vizela, clube do qual foi presidente da Direcção. Foi sepultado em S. João das Caldas-Vizela.

CONCELHO DE VIZELA

1919 - A família Melo do Mourisco coloca à disposição um terreno para construção duma capela dedicada a Nossa Senhora de Lurdes em S. João das Caldas em rogo pela protecção da epidemia do tifo. Os paroquianos de S. João colaboram com um peditório pobrezinho. A capela chega a receber algumas cerimónias públicas como baptizados e casamentos. É derrubada em 1997 (7 de Maio) depois de restaurada pelo Junta de S. João.


1988 - Morre Joaquim SÉRGIO CAPELA Alves (n.1936) um dos mais importantes dirigentes de sempre do FC Vizela, clube do qual foi presidente da Direcção. Foi sepultado em S. João das Caldas-Vizela.

1988 - Em S. Paio de Vizela é eregido no adro da igreja um pedestal com a imagem de Nossa Senhora e a seguinte legenda: «No ano Santo Mariano de 1988 Milenário da Imaculada Conceição. O Povo de S. Paio eregiu este monumento».

1997 - João Ilídio Monteiro da Costa é eleito pela primeira vez Presidente da Direcção da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vizela substituindo no cargo Dinis Corais.

2012 - São inauguradas em S. João das Caldas as capelas mortuárias e auditório pelo presidente da C.M. Vizela, Francisco Ferreira sendo pároco o P. José Machado.

2002 - É fundado o Moto Clube de Vizela. Hulisses Araújo é o seu primeiro presidente.

2004 - Miguel Lopes toma posse como Presidente da Concelhia do Partido Social Democrata de Vizela substituindo no cargo Belmiro Martins.

2008 - Como prenda dos seus 23 anos de existência, o Centro Cultural e Recreativo de Montesinhos inaugura um novo campo de futebol. Jorge Costa ofereceu o terreno. O presidente da Câmara, Francisco Ferreira inaugurou.


NESTA DATA NASCEU
Baltazar Oliveira, Presidente da Casa do Povo de Vizela.
1992 - Fundação da Casa de Pasto Custódio em Pena de Galo.

FALECEU NESTA DATA
2013 - Rosa Ferreira de Sousa (Regilde)
2014 - Adalberto Fausto (S. João)
2010 - Luís Fernandes Eusébio
2011 - Francisco Martins (S. João)