"Construíndo Pontes"

A parceria entre o Desportivo Jorge Antunes e o Estabelecimento Prisional de Guimarães, que compõe o Projeto de Solidariedade "Construindo Pontes", foi renovado para o ano de 2016.

A mais recente atividade desenvolvida por estas entidades é a Recolha de Livros Literários para a criação de uma biblioteca na Prisão da cidade vimaranense. Os livros devem ser entregues até dia 20 de dezembro na Sede Social do Desportivo Jorge Antunes ou, em dias de jogos, no Pavilhão Municipal de Vizela. A entrega dos livros ao EP Guimarães será feita no dia 22 de dezembro, altura em que se realizará também um jogo entre a equipa de Sub-20 do DJA e alguns reclusos.

Este projeto de voluntariado consiste na realização de eventos desportivos ao longo de todo o ano, no sentido de criar o interesse e motivação por parte não só dos praticantes da modalidade de Futsal – os atletas do Desportivo Jorge Antunes – como dos restantes reclusos no seu papel de espectadores.
Proporcionar aos reclusos a criação de hábitos e o desenvolvimento de competências que possam melhorar a sua qualidade de vida, motivar para a aprendizagem de saber aceitar e respeitar as regras do jogo e estimular o trabalho de equipa são os grandes objetivos que levaram a esta parceria tão nobre.
Sem mais de momento,
apresentamos os nossos melhores cumprimentos
Associação – Desportivo Jorge Antunes
01 de dezembro de 2015

Partilhar