Avelino Pinheiro futuro Provedor da Santa Casa da Misericórdia

Eleições realizam-se este sábado de manhã e contam apenas com uma lista encabeçada pelo Dr. Avelino Pinheiro. Domingos Pinheiro não se recandidata por motivos de saúde.


Os irmãos da Santa Casa da Misericórdia de Vizela vão a votos este sábado. Avelino Pinheiro é o único candidato a um cargo que durante os últimos anos bom desempenhado pelo seu pai Domingos Vaz Pinheiro que não renova mandato por motivos de saúde.
A lista que vai ser submetida a sufrágio aposta na continuidade da maioria dos elementos que compõe os atuais órgãos sociais revelou ao ddV o general Cipriano Alves presidente da Assembleia-geral de Irmãos.
Avelino Pinheiro já desempenha há algum tempo funções de dirigente voluntário na Unidade de Cuidados Continuados de Vizela demonstrando grande carinho e dedicação à Santa Casa, elementos que foram preponderantes para todos os elementos que o acompanham reconhecerem que seria ele a pessoa indicada para desempenhar o cargo de Provedor.
O general Cipriano Alves considera que é necessária muita dedicação, «praticamente a tempo inteiro» para desempenhar o cargo de Provedor: «Estamos todos convencidos que o Dr. Avelino Pinheiro fará um excelente trabalho tal como o seu pai que vai cessar funções neste cargo».
Domingos Pinheiro não integra a nova lista mas conhecendo-se o seu amor à Santa Casa é provável que esteja sempre por perto para prestar qualquer apoio.

Partilhar