Melhorar serviços de urgência no hospital

Nos últimos meses, a equipa de trabalho do Hospital da Senhora da Oliveira - Guimarães para o projeto de requalificação do Serviço de Urgência tem vindo a elaborar o plano funcional do futuro serviço, bem como os requisitos de qualidade a que a obra deverá obedecer.

Em 2015, foi ainda possível garantir os fundos necessários para concretização deste projeto, não só por intermédio de resultados operacionais positivos obtidos, mas também através dos aumentos de capital realizados pelo Estado, em 1 de janeiro e 16 de Setembro, respetivamente em 9,9M Euros e 1,3M Euros, bem como de uma dotação de fundos comunitários, já mapeada e aprovada em Bruxelas.
Por ser assim, na sua reunião de hoje, o Conselho de Administração deliberou lançar, ao mercado, procedimento para a contratualização do Projeto de Arquitetura e Especialidades, incluindo o Levantamento de Cadastro, do Serviço de Urgência Médico-Cirúrgico do Hospital da Senhora da Oliveira - Guimarães.

Dá-se assim início à primeira fase de uma obra que pretende alterar de forma significativa a infraestrutura existente e projetá-la para um funcionamento moderno e eficiente, capaz de se adequar às exigências de uma nova era na prestação dos cuidados urgentes às populações que procuram o Hospital. A equipa de arquitetura, cuja contratação se espera concluir em breve, encetará de imediato a elaboração do projeto do Serviço de Urgência, em conjunto com a equipa de trabalho do HSOG.
Concluída esta segunda fase do projeto, será finalmente encetada a reestruturação do espaço físico do Serviço, esperando-se que todo o processo seja concluído com a maior celeridade possível.

Gabinete de Comunicação

Partilhar