Mau tempo está de volta esta quinta-feira

De acordo com a última informação, aos distritos de Viana do Castelo e Braga, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) juntou o do Porto, ficando os três distritos do norte de Portugal sob Aviso Amarelo" entre as 00:00 e as 6 horas de quinta-feira devido à previsão de chuva por vezes forte.


O IPMA prevê, para esta quarta-feira, nas regiões do norte e centro do continente céu geralmente muito nublado, períodos de chuva em geral fraca na região norte a partir do início da manhã, tornando-se moderada no Minho a partir do final da tarde e queda de neve acima de 1000/1200 metros na região norte até meio da manhã.

Está também previsto vento em geral fraco do quadrante leste, rodando para quadrante sul a partir da manhã e tornando-se moderado a forte no litoral a norte do Cabo Mondego e nas terras altas, com rajadas até 60 quilómetros por hora, formação de gelo ou geada nas regiões do interior e neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.

No sul prevê-se céu pouco nublado, vento em geral fraco do quadrante leste, rodando para quadrante sul a partir da manhã, formação de geada nas regiões do interior e neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.

O IPMA prevê para hoje nos grupos ocidental (Flores e Corvo) e central (Graciosa, São Jorge, Terceira, Pico e Faial períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros fracos e vento nordeste muito fresco com rajadas até 75 quilómetros por hora, rodando para leste.

Para o grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) prevê-se céu geralmente muito nublado, condições favoráveis à formação de neblinas, períodos de chuva em geral fraca, passando a aguaceiros e vento sudoeste moderado , rodando para nordeste e tornando-se fresco com rajadas até 60 quilómetros por hora.

Partilhar