O ddV saúda todos os candidatos às autarquias do Concelho de Vizela concorrentes às eleições de 1 de outubro. Viva o Concelho de Vizela.

Morreu um grande amigo do concelho de Vizela

Almeida Santos, ex-presidente da Assembleia da República nunca esqueceu a sua paixāo e apoio à criação do concelho de Vizela. Visitou várias vezes Vizela.


Almeida Santos destacou-se na luta de Vizela quando juntamente com Manuel Alegre, Joaquim Raposo e António Braga desobedeceram à disciplina de voto do Ps e votaram a favor da criação do concelho de Vizela quando tido o seu partido votou contra.

A última vez que esteve em Vizela foi em 2007 no lançamento do livro de Maria José Pacheco, na Fundação Jorge Antunes, "Das Margens do Vizela, Memórias" do qual escreveu o prefácio (ver foto) onde se pode ler: «Mas Vizela é uma Caixa de Pandora de que a autora (historiadora Maria José Pacheco) vai tirando novos dados para que quem quer ler o livro deixe de encarar Vizela como um concelho como qualquer outro".

Almeida Santos faleceu em sua casa, em Oeiras, pouco antes das 00.00 horas. Após o jantar, foi ainda assistido ainda na sua residência.

Almeida Santos, que completaria 90 anos a 15 de fevereiro, foi submetido por duas vezes a cirurgias cardiovasculares.
O corpo do fundador do PS deverá estar em câmara ardente na Basílica da Estrela, em Lisboa, mas não haverá cerimónia religiosa, a pedido do próprio.