O ddV saúda todos os candidatos às autarquias do Concelho de Vizela concorrentes às eleições de 1 de outubro. Viva o Concelho de Vizela.

Rali de Portugal 2016 vai partir de Guimarães

A edição de 2016 do Rali de Portugal voltará a partir de Guimarães, no dia 19 de Maio. A decisão foi anunciada esta segunda-feira pelo Automóvel Club de Portugal, entidade que organiza a prova.


Aludindo ao sucesso de 2015, o ACP decidiu "manter inalterado para a edição de 2016 o essencial da estrutura da prova", que voltará a ter a partida simbólica de Guimarães, na quinta-feira, 19 de Maio, dia em que se disputa a única superespecial do rali, na pista de ralicrosse de Lousada.

Na sexta-feira, os carros visitam o Alto Minho, com duas passagens pelos troços cronometrados de Ponte de Lima, Caminha e Viana do Castelo, antes do 'Porto Street Stage', duas classificativas espectáculo de 1.850 metros. A zona do Marão recebe o rali no sábado, com duas passagens pelos troços de Baião, Marão e Amarante (Fridão) -- o maior da prova, com 37,67 km. No domingo, dia de encerramento da edição 2016, terá duas passagens por Vieira do Minho e outras duas por Fafe, a segunda das quais será uma 'power stage'. Os vencedores serão consagrados em frente à praia, em Matosinhos.

A entidade organizadora da etapa portuguesa do Mundial de ralis, que se vai disputar de 19 a 22 de maio, anunciou hoje o percurso, após um encontro com representantes dos 14 municípios envolvidos, mantendo a Exponor, em Matosinhos, como centro de operações e terá 368 quilómetros, depois de em 2015 a prova ter tido pouco mais de 350.