VISITE VIZELA

Salomé e Catarina Campeãs Nacionais pelo Benfica

As vizelenses Salomé Rocha e Catarina Ribeiro classificaram-se na quarta e quinta posições respectivamente, dando grande contributo para a vitória coletiva.
Rui Silva, do Sporting, e Dulce Félix, do Benfica, ganharam ontem o Campeonato Nacional de Estrada, realizado em Lisboa, competição que teve o Benfica como vencedor coletivo em ambos os sexos.

Na prova masculina, Rui Silva conseguiu o seu primeiro título nacional de estrada, gerindo a corrida e sendo o mais rápido no final. Completou os 10 km do percurso em 29.50 minutos. O benfiquista Alberto Paulo chegou três segundos depois e o triatleta João Pereira, também do Benfica, completou o pódio, a sete segundos do vencedor.

Surpreendente foi o desfecho coletivo, já que o Sporting, que se apresentava como favorito, ficou longe do objetivo, perdendo para uma equipa do Benfica que não contou com Manuel Damião e Rui Pedro Silva, o campeão do ano passado, lesionados, e viu Rui Pinto, vice-campeão em 2015, desistir.

Fechando a equipa com o jovem Samuel Barata no sétimo lugar, o Benfica, que ganhou pelo quarto ano consecutivo, somou 17 pontos, contra 29 do Sporting, que teve o seu quarto atleta apenas na 12.

A corrida feminina foi, como se esperava, um despique entre Dulce Félix, que se sagrou campeã pela quinta vez, e as sportinguistas Sara Moreira e Jéssica Augusto. As vizelenses Salomé Rocha e Catarina Ribeiro classificaram-se na quarta e quinta posições respectivamente, dando grande contributo para a vitória coletiva.

O Benfica, com quatro atletas entre as seis primeiras, confirmou o favoritismo, conseguindo a terceira vitória consecutiva. Somou 16 pontos, contra 21 do Sporting. A Adercus fechou o pódio, com 67 pontos.