Fase de conclusão da Via Paralela à EN 106 já teve início

Iniciou a obra de ligação da Via Alternativa à Estrada Nacional (EN) 106 à Rua Bráulio Caldas, tratando-se da conclusão daquela via alternativa à EN106.


"Trata-se pois da última fase de intervenção que permitirá descongestionar do tráfego automóvel na principal via comunicação da cidade de Vizela, a EN 106.

Para além disso, a obra agora em curso irá facilitar o acesso ao centro da cidade e a mobilidade do transporte escolar de e para a Escola Secundária de Vizela e a Escola Básica e Secundária de Infias.

Na empreitada integra a execução de uma via com 500 metros lineares e 7 de largura, com passeios em ambos os sentidos, eletrificação, alargamento da Rua Joaquim da Costa Chicória, nas imediações da Escola Secundária de Vizela, cuja entrada de alunos e veículos será alterada.

Para além da baia de estacionamento junto àquele estabelecimento de ensino, com localização própria para paragem de autocarro, será igualmente construído um parque de estacionamento para 55 viaturas.

Com a execução desta via será garantido um acesso direto desde o início do Concelho ao centro da cidade, libertando a E.N106 do tráfego intenso, e canalizando-o para outros pontos do Concelho e da Cidade, sem que tenha de passar obrigatoriamente pelo centro urbano.

Esta é, assim, uma obra estruturante que ligará em definitivo as freguesias de S. Miguel e Infias.

Com um prazo de execução de 180 dias, a empreitada foi adjudicada por € 317.632,20 à empresa “M. DOS SANTOS & COMPANHIA, S.A.”.» - revela a Câmara Municipal de Vizela.

Partilhar