Frio e neve a partir de sexta-feira

A partir de sexta-feira e durante o fim de semana, prevê-se um agravamento do estado do tempo, com a ocorrência de chuva, por vezes forte, passando gradualmente a regime de aguaceiros, que serão por vezes fortes e que poderão ser de granizo e acompanhados de trovoadas.


O IPMA prevê também queda de neve entre os 1.000 e os 1.200 metros de altitude, sendo que a quota baixará gradualmente a partir de sexta-feira, para entre 400 e 600 metros de altitude.

"No sábado, há uma possibilidade de a cota da neve baixar para os 200/400 metros no Minho, até ao início da manhã", salienta o IPMA, em comunicado hoje divulgado.

Em relação ao vento, o instituto refere que vai aumentar de intensidade, com rajadas até 80 quilómetros/hora nas terras altas e com rajadas de 100 quilómetros/hora nas regiões centro e sul.

A temperatura também terá uma descida significativa a partir da tarde de sexta-feira.

"Os valores mínimos no fim de semana deverão variar entre três e seis graus, sendo inferiores nas regiões do interior norte e centro, a variar entre os menos seis e os zero graus", sublinha o IPMA.

Partilhar