Rotários recebem três camas articuladas em dia de aniversário

Oferta pertenceu à União de Freguesias S. Miguel e S. João das Caldas representada na festa do 24º aniversário do Rotary Clube de Vizela pelo presidente Mário José Oliveira na foto com a presidente rotária Maria do Resgate Salta.


As camas articuladas pretendem servir pessoas necessitadas que o Rotary Club de Vizela tem apoiado também na distribuição de cadeiras de rodas, etc.
Os oradores da noite salientaram a importância do Rotary Club de Vizela na comunidade vizelense, tendo o vice-presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado referido que os vizelenses sabem reconhecer o quanto de bem esta clube tem feito por Vizela.
A noite foi animada pelo cantor Aswin Barros e pelo poeta Carlos Ogando Revez.

Maria do Resgate Salta, que ocupa pela segunda vez a presidência do Rotary Club de Vizela disse no seu discurso:

«O Rotary Club de Vizela completa hoje 24 anos. Foi através dos Companheiros fundadores e nosso Clube Padrinho (Rotary Club de Santo Tirso) que hoje (o futuro do dia 19 de Fevereiro de 1992) celebramos 24 anos de serviço à humanidade.
O RC de Vizela ainda é um adulto jovem mas o seu percurso tem sido frutuoso.
Para além das contribuições para a Rotary Foundation e Fundação Rotária Portuguesa, o RC de Vizela tem desenvolvido projectos na comunidade Vizelense e em parceria com o RC de Henares na comunidade internacional.

Desses projectos constam:
» Banco de cadeiras de rodas e camas articuladas (processo de renovação com mais camas e cadeiras em parceria com outras Entidades)
» Bolsas de estudo;
» Prémios aos melhores alunos;
» Reconhecimento Profissional;
» Curso de Alfabetização de adultos;
» Universidade Sénior de Rotary;
» Palestras abertas à comunidade;
» Reuniões temáticas (com palestra) em cafés das freguesias
» Banco Escolar (acção no Ano Rotário 2008-09);
» Intercâmbio de Jovens

» Projectos com parceria:
• Programa Alimentar de Vizela (iniciado pelo nosso Clube).
• Rede Social de Vizela.
• RLIS (Rede Local de Intervenção Social)
• Rede Cultural de Vizela.
» Intercâmbio com outras Instituições:
• Fundação Jorge Antunes – No meu tempo (Universidade Sénior)
• CMV – Vizela em Festa
• Festas da Cidade

» Parceria com RC de Henares no projecto de construção de um Orfanato na Etiópia já cumprido e candidatura para projecto a subsídio Distrital para ajuda da AIREV (Associação para a Integração e Reabilitação Social de Crianças e Jovens Deficientes de Vizela) já aprovado e concluído (Sala de snoezelen)
Está em curso um projecto de iniciativa do RC de Henares com candidatura a subsídio global da Rotary Foundation sendo o beneficiário a ONG SOS Infância e seu projecto “Hogar Nazaret” no Peru.
» Aumento do Quadro Social;
» Apoia: AIREV (a sua génese foi no nosso Clube)

"Este é um mundo em mudanças. Nós devemos estar preparados para mudar com ele. A história de Rotary terá de ser reescrita muitas e muitas vezes ." Paul Harris

O Rotary Clube de Vizela preparou-se para as mudanças e assim a Transmissão de Tarefas, a Cerimónia de entrega de Prémios aos Melhores Alunos e a Cerimónia de Reconhecimento Profissional têm lugar em locais públicos. Como já foi referido fazemos Reuniões temáticas (com palestra) em cafés das freguesias.

E como Paul Harris mantemos a esperança no futuro:
» No início Ano Rotário de 2012-13 formou-se o Rotaract Club de Vizela projectos têm sido muito relevantes para a comunidade vizelense, do Distrito e para a comunidade nacional e internacional

» No início do Ano Rotário 2013-14 formou-se o Rotary Kids de Vizela cujos projectos têm sido muito relevantes para a comunidade vizelense do Distrito e para a comunidade nacional e internacional.
Temos como objectivo formar o Interact Club com os membros actuais do Rotary Kids e manter o Rotary Kids com novos membros.

O Rotary Club de Vizela para aqueles que necessitam de nós foi, é e será um presente para o mundo.

"Minha esperança no futuro é que através dos nossos companheiros e amigos, unidos pelo ideal de servir, possamos alcançar a meta da compreensão mundial, boa vontade e cooperação, em prol do bem-estar da humanidade" Paul Harris » - disse no seu discurso a presidente Maria do Resgate Salta.

Partilhar