Campanha “Laço Azul” assinala “Mês da Prevenção dos Maus tratos na Infância”

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vizela (CPCJ), em estreita articulação e colaboração com a Câmara Municipal de Vizela, os Agrupamentos de Escolas e outras entidades concelhias, promove durante o mês de abril, a Campanha “Laço Azul”, uma iniciativa que pretende despertar consciências a assinalar a importância de prevenir maus tratos na infância.


Seguindo pelo quarto ano consecutivo o repto da Comissão Nacional de Proteção das Crianças e Jovens em Risco, a CPCJ de Vizela pretende dar continuidade à história que se iniciou em 1989, na Virgínia, EUA, quando a avó Bonnie W. Finney, amarrou uma fita azul à antena do seu carro, para de forma simbólica, alertar para os maus tratos de que a sua neta era vítima e que já tinham vitimado o seu neto.

Neste sentido, no Concelho de Vizela serão colocados laços azuis nos equipamentos educativos, serão distribuídos pela comunidade panfletos com a história do laço azul e calendários com propostas de atividades a realizar em família, dramatização de peças de teatro, exposições alusivas ao temas, entre outras atividades.

Neste âmbito, decorrerá ainda, no próximo dia 7 de abril, pelas 10h30, no edifício da Câmara Municipal de Vizela, a sessão solene da Campanha “Laço Azul”.

Partilhar