Fim de semana com chuva e neve

O fim de semana vai ser marcado por períodos de céu muito nublado, aguaceiros fracos e queda de neve acima dos 600/800 metros nas regiões norte e centro.


Até terça-feira estão previstos aguaceiros fracos, céu muito nublado e queda de neve, regressando o tempo seco a partir de terça-feira.
Para hoje, prevê-se céu geralmente muito nublado, apresentando-se pouco nublado durante a manhã, períodos de chuva fraca, passando a regime de aguaceiros, queda de neve acima dos 1400/1600 metros, descendo a quota para os 600/800 metros a partir da tarde, e vento moderado a forte, com rajadas da ordem dos 70/80 quilómetros por hora nas terras altas".

No sábado prevê-se períodos de céu muito nublado, aguaceiros, em especial no litoral, que serão fracos e pouco frequentes na região sul, queda de neve acima dos 600/800 metros nas regiões do norte e centro e vento moderado diminuindo de intensidade.

"No domingo céu muito nublado, aguaceiros fracos nas regiões norte e centro, em especial no litoral, e que serão de neve acima dos 600/800 metros, vento fraco a moderado de noroeste, soprando moderado a forte no litoral e nas terras altas, formação de gelo ou geada e pequena descida da temperatura mínima.

No que diz respeito às temperaturas vão sofrer apenas subidas e descidas ligeiras, nada de significativo.


Partilhar