Vizelenses no Campeonato Nacional 2016

O Campo de Minigolfe do Passeio Alegre, na Foz do Douro, recebeu no passado fim de semana a 1ª jornada do Campeonato Nacional de Minigolfe, que contou com a presença de 113 atletas, vindos de vários pontos do País.


Pela primeira vez esta prova contou também com a presença de um clube proveniente do Arquipélago dos Açores, a U.D. Praiense.

A Vizelgolfe obteve excelentes resultados, com especial destaque para António Maria, atleta a competir na categoria Juvenil Masculino, que terminou na primeira posição, deixando o segundo classificado, José Lobão do MC Lamego a uma distância de 36 tacadas. Miguel Oliveira obteve a terceira posição, seguido de Rui Dias (4º).
Na categoria Senhoras, Filomena Mendes classificou-se na segunda posição, a seis tacadas da líder Anabela Pereira do CM Costa Nova. Ana Lopes obteve a sexta posição, seguida de Amara Silva (7ª).

Em Veteranos, Domingos Ribeiro alcançou o segundo lugar a apenas 1 tacada da liderança que pertence a Joaquim Oliveira do CM Porto. Seguiram-se Manuel Pinto (7º), António José (8º), Armando Lopes (11º) e José Eduardo (12º).
Também na categoria Júnior Masculino, o segundo lugar foi alcançado por um vizelense, Tiago Bastos, que está a 12 tacadas do líder Fábio Lima do CM Porto. Carlos Magalhães classificou-se no quinto lugar.

Na categoria Júnior Feminino, Helena Ribeiro obteve a terceira posição a 17 tacadas da líder Sofia Santos do CM Porto. Ana Catarina Ferreira classificou-se no quarto lugar.
Na categoria Homens, José Mateus foi o melhor vizelense ao classificar-se na 12ª posição a 13 tacadas do líder Rui Garcia do MC Portugal. Seguiram-se José Luís (17º), Ricardo Manuel (19º), Abílio Meneses (20º), Miguel Bento (21º), Adriano Costa (26º), Rui Cunha (28º), Paulo Cruz (30º), Leandro Coelho (31º), Rui Gonçalves (33º) e Paulo Torralvo (39º).

Na categoria Sénior Masculino, Armindo Gonçalves foi o melhor atleta da Vizelgolfe ao classificar-se na nona posição, seguido de Armindo Machado (10º), Jaime Andrade (12º), Domingos Silva (19º) e Manuel Silva (20º).
A segunda jornada está agendada para 19 e 20 de março, no Complexo Desportivo de Lamego.

Partilhar