Vizelenses nos órgãos distritais do Partido Socialista

Foram eleitos pela Concelhia de Vizela, para o Secretariado João Polery e para a Comissão Política Distrital Dinis Costa, Dora Gaspar, Gonçalo Castro, Armando Silva e Andreia Barbosa.


 A cidade de Barcelos, acolheu no passado sábado o XVII Congresso Federativo de Braga do Partido Socialista, onde a concelhia de Vizela esteve representada por 14 delegados.
Apresentaram-se para discussão e votação, para além de várias moções setoriais, a Moção de Orientação Política “Participação activa” do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas, subscrita por Clara Fernandes, e a Moção de Estratégia Política Global “Unir e Vencer” subscrita pelo Presidente da Federação Joaquim Barreto.
No decorrer do Congresso houve ainda tempo par uma intervenção do Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, Prof. José Mendes, sobre Políticas de Planeamento e Ordenamento do Território no contexto regional/distrital, seguida de debate.

Também o Ministro do Ambiente, Engº João Pedro Matos Fernandes fez uma intervenção sobre Políticas de Ambiente que originou um amplo debate entre os Congressistas.
A surpresa esteve reservada para o meio da tarde, com a aparição no Congresso do Secretário Geral e Primeiro Ministro, Dr. António Costa que, tendo-se deslocado ao Norte, não deixou de passar pelo Pavilhão Municipal de Barcelos, para saudar e dirigir algumas palavras aos congressistas.

Antes do encerramento que contou com a intervenção do Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Dr. José António Vieira da Silva, foram anunciados os resultados da votação para os Órgãos da Federação, sendo eleitos pela Concelhia de Vizela, para o Secretariado João Polery e para a Comissão Política Distrital Dinis Costa, Dora Gaspar, Gonçalo Castro, Armando Silva e Andreia Barbosa.

Partilhar