Albel Pinto recordado pela Liga de Combatentes

Familiares e amigos do ex-diretor do Notícias de Vizela falecido em 2006 juntaram-se no jardim Manuel Faria numa homenagem póstuma promovida pelo Núcleo da Liga de Combatentes Portugueses.
A homenagem foi dirigida por José Manuel Oliveira, presidente do Núcleo da Liga de Combatentes tendo usado da palavra Manuel Marques, diretor adjunto de Abel Pinto, Isabel santos jornalista do NV, os colaboradores de amigos do homenageado, Manuel Campelos, Júlio César e Guilherme Pinto.
Deixaram ainda algumas palavras de elogio à figura de Abel Pinto, o general Cipriano Alves, Victor Hugo Salgado e Dinis Costa vice e presidente da CMV respetivamente.
O padre Joaquim, sobrinho de Abel Pinto falou sobre o seu tio de forma apaixonada tal como as suas irmãs e irmão ali presentes.
Gabriela Pinto, filha do ex-diretor, agradeceu em nome de toda a família a cerimónia que decorreu no jardim Manuel Faria onde esteve exposto parte do expólio das edições do jornal Notícias de Vizela que findou poucos anos depois da morte de Abel Pinto.
José Manuel Oliveira acrescentou que outras figuras vizelenses já desaparecidas serão alvo de homenagens similares.








Partilhar