Atividades dos escuteiros de Moreira de Cónegos

Curso de guias decorreu no mês passado no CNE de Moreira de Cónegos.



CURSO DE GUIAS

A sede do agrupamento de escuteiros acolheu o curso de guias para Pioneiros que se realizou no dia 05 de março.
Este curso foi organizado pelo agrupamento de Moreira de Cónegos e contou com a presença de 22 guias de 6 agrupamentos diferentes.
O imaginário foi BD ou BA (Bom Dia ou Boa Ação) e durante todo o sábado os guias participaram em 12 oficinas afim de desenvolverem os seus conhecimentos e as suas competências para o cargo que desempenham.

VISITA PASCAL 2016

Mais uma vez o agrupamento de escuteiros participou na visita pascal, pela paróquia de Moreira de Cónegos, "...ai de mim, se eu não evangelizar!" 1 Cor 9, 16.
"Ide pelo mundo inteiro, proclamai o Evangelho..." MC 16, 15, foi com este espírito que uma vez mais este agrupamento foi levar Cristo Ressuscitado aos lares e famílias de Moreira de Cónegos.

GO3
Entre os dias 19 e 23 de março, os Pioneiros de Moreira marcaram presença no Go3, uma atividade nacional para pioneiros e marinheiros. O acampamento teve lugar em Almada (Base do Alfeite), tinha como imaginário a "Terra Nova", abordando a sustentabilidade do planeta.
A atividade que contou com vários workshops, raid, jogo de cidade e atividades promovidas pela marinha portuguesa como batismo de mergulho, visitas aos submarinos, vela, canoagem etc... foi vivenciada por 200 equipas de pioneiros de todo o país perfazendo cerca de 1300 jovens a aprender a viver e a cuidar da "casa comum".

Reportagem da TVI com a participação dos Pioneiros de Moreira de Cónegos (aos minutos 6:35 + 7:23 + 17:03 e 17:08).
http://goo.gl/FlQOny

Partilhar