Eucaliptos removidos quando caudal do Rio Vizela baixar

Resultado das más condições climatéricas, no passado dia 30 de dezembro de 2015, caiu um eucalipto de grande porte, na margem direita do rio Vizela, ficando atravessado no rio.


Entretanto, verificaram os serviços do Município a existência de outas árvores em risco, que devido ao agravamento das condições climatéricas, só foi possível dar início aos trabalhos de abate das mesmas, no passado dia 18 de janeiro.

Atualmente, continua ainda por remover o eucalipto que caiu no dia 30/12/2015, estando também por abater um outro eucalipto de grande porte, que não oferece segurança e corre risco de queda.

Entretanto, foi recentemente efetuada, por uma empresa contratada e por técnicos do Município, a análise das condições, a fim de se decidir aquando dar reinício aos trabalhos.

Concluiu-se, no entanto, não estarem ainda reunidas condições de segurança dos trabalhadores que desempenharão este serviço, pelo que o mesmo apenas será executado quando o caudal do rio baixar consideravelmente e este tiver menos corrente.

Partilhar