Mais dois comboios a passar a Vizela

A CP - Comboios de Portugal decidiu alargar o serviço Alfa Pendular à Linha de Guimarães já a partir de 01 de maio próximo. Estes comboios não param em Vizela. Temos pena!!!

Desta forma, aos dois Intercidades que fazem atualmente a ligação diária entre Guimarães e Lisboa (um por sentido), juntam-se mais dois comboios Alfa Pendular (igualmente um por sentido) num total de 4 ligações diárias entre Guimarães e Lisboa.

 As novas ligações têm um tempo de viagem entre as duas cidades de cerca de 3h50m e potenciam o aumento das ligações de longo curso aos restantes destinos servidos pela CP a nível nacional.

E VIZELA A VE-LOS PASSAR

Porque não há forma dos comboios fazerem o trajeto sem passar por Vizela, é pouco provável que os pendulares venham a parar (um minuto sequer) em Vizela. Os vizelenses ou quem se dirige a Vizela têm de sair em Santo Tirso ou Guimarães. Depois fazem o resto das viagem à sua custa e por outros meios.
A ver vamos! A corda Vizela.

Atualmente o Alfa Pendular/Intercidades não pára em Vizela. Sai de Lisboa às 17h30 e a última estação que a composição  621 da CP pára antes de Vizela é Santo Tirso (21h10) e a seguir Guimarães  (21h38) onde termina trajeto porquanto a ligação a Fafe por via férrea terminou há muito ainda antes de se falar em alfas pendulares, intercudades da CP e quejandos.
Apita o comboio.


Partilhar