O ddV saúda todos os candidatos às autarquias do Concelho de Vizela concorrentes às eleições de 1 de outubro. Viva o Concelho de Vizela.

Salomé Rocha falhou ida aos Jogos Olímpicos por 8 segundos

Atleta de Vizela, a correr pelo Benfica, lamentou na sua página do Facebook não ter concretizado o seu sonho de garantir os mínimos para participar nos jogos Olímpicos. «Um sonho do qual não irei desistir» - escreveu.


As formações masculina e feminina de Espanha dominaram o Troféu Ibérico de 10.000 metros de atletismo, realizado na pista da Maia.

Os melhores portugueses, que conquistaram o título nacional, foram os benfiquistas Bruno Albuquerque, quinto classificado, e Salomé Rocha, que foi segunda.

A maior expetativa estava centrada em Salomé Rocha, que tinha ao seu alcance o mínimo para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-Brasil (32.15 minutos) mas ficou a oito segundos, com 32.23,68 minutos. A espanhola Trihas Gebre, a vencedora, gastou 32.14,25.

Na sua página a atelta vizelense escreveu: « Os mínimos olímpicos ficaram perto.. Lutei até ao fim, não foi possível, mas não irei baixar os braços e irei novamente a luta pelo meu sonho... 😇
Obrigada a todas as pessoas que estavam na pista, pela força e pelo animo, sem vocês seriam muito mais dificil as 25 voltas... Obrigada aos meus treinadores (Rui e sr Santos), minha família, my boy, aos meus colegas de treino...»