Santa Casa vai requalificar Lar Torres Soares e a Creche

Na primeira assembleia do novo Provedor Avelino Vaz Pinheiro, ficou a garantia de que a instituição vai continuar a crescer em prol dos utentes.


Depois de terem sido aprovados o Relatório e Contas do ano passado da Santa Casa da Misericórdia de Vizela (205.500,63 euros positivos) e da Fundação Torres Soares (8.805,19 euros positivos), Avelino Vaz Pinheiro, falou sobre os objetivos iniciais do seu mandato que passam pela requalificação do Lar Torres Soares, com profundas obras desde o alargamento de portas, novas casas de banho, até à renovação das máquinas de lavandaria e do telhado, esperando-se também que seja aumentada a capacidade de receção de utentes com novos quartos. Duas vivendas encontram-se devolutas para receberem utentes do Lar enquanto as obras estiverem a decorrer. O novo provedor prevê que serão gastos cerca de 500 mil euros esperando-se comparticipação na ordem dos 50 por cento para o efeito. Seguir-se-ão obras de requalificação da creche, havendo o cuidado de dotar as instalações de modernos equipamentos em benefício das crianças e de quem lá trabalha, assegurou o novo Provedor

Prevê-se também que seja colocada na estrada mais uma equipa de apoio ao domicílio.
Avelino Pinheiro diz ter grande esperança que a Santa Casa da Misericórdia de Vizela continuará no bom caminho. O general Cipriano Alves, presidente da assembleia, bem assim como o presidente do Conselho Fiscal, felicitaram a antiga Mesa presidida por Domingos Vaz Pinheiro pelo trabalho desenvolvido. O ex-provedor, que hoje teve naquela instituição a sua festa de aniversário (fez anos ontem) promovida pelos trabalhadores e utentes que guardam dele o maior carinho, mantém-se próximo de toda atividade da instituição agora sob a liderança do seu filho Avelino Vaz Pinheiro há alguns anos ligado, de forma voluntária à mesma tal como o anterior Provedor, nomeadamente à Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI).


Partilhar