O ddV saúda todos os candidatos às autarquias do Concelho de Vizela concorrentes às eleições de 1 de outubro. Viva o Concelho de Vizela.

Vem aí mau tempo

O estado do tempo vai agravar-se a partir de domingo com precipitação e vento forte, queda de neve acima dos 800/1000 metros e descida da temperatura.


De acordo com Madalena Rodrigues, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para esta sexta-feira, está previsto no continente céu pouco nublado ou limpo, com alguma nebulosidade nas regiões do litoral norte e centro e possibilidade de chuva fraca ou chuvisco no Minho.

"A partir do domingo, prevê-se um agravamento do estado do tempo com precipitação, que pode ser forte, em especial nas regiões do norte e centro, queda de neve acima dos 800/1000 metros e também vento moderado a forte nas terras altas", adiantou.

Temperaturas começam a descer já esta sexta-feira

No que diz respeito às temperaturas, segundo Madalena Rodrigues, durante esta sexta-feira já está prevista uma descida da mínima e da máxima.

"Estamos a falar, a partir de hoje, de uma descida da temperatura máxima entre 3 e 5 graus Celsius e da mínima entre 2 e 4, mantendo-se depois nos próximos dias mais ou menos sem grandes alterações", disse.

Segundo a meteorologista, as máximas deverão rondar os 13 graus no Porto, 16 em Lisboa e 22 em Faro.

"Na segunda e na terça-feira vamos continuar com precipitação. Vamos ter tempo húmido, com precipitação e vento forte devido à passagem de uma superfície frontal", concluiu.