O ddV saúda todos os candidatos às autarquias do Concelho de Vizela concorrentes às eleições de 1 de outubro. Viva o Concelho de Vizela.

VIDEO: Projeto No meu tempo - Tecnologia‏


Fundação Jorge Antunes dá a conhecer mais um vídeo realizado no âmbito do porjeto No meu Tempo, promovido em parceria com a Câmara Municipal de Vizela e Rotary Clube Vizela, e resultado dos testemunhos de Turma de Alfabetização da Universidade Senior de Rotary Clube de Vizela. VEJA O VÍDEO


Projeto No meu tempo - Tecnologias
Link: https://www.youtube.com/watch?v=UqUicWnWvVs&feature=youtu.be

Fogões elétricos, esquentadores, varinhas mágicas, frigoríficos ou aspiradores são banalidade nos dias de hoje e existem em todas as casas, mas nem sempre foi assim. No tempo em que a maior parte das pessoas não tinha eletricidade as tarefas domésticas eram mais custosas.
Os dias acabavam cedo e os candeeiros a petróleo e as velas garantiam a luz. Os carros contavam-se pelos dedos das mãos e as estradas eram de terra. Ir a Guimarães era a pé e uma ida para a praia demorava 1 dia. Telefone só no comércio e ver televisão era no café. Uma realidade muito diferente em que a tecnologia ainda não tinha tomado conta dos dias.