Workshop “Doenças do Comportamento Alimentar”

A Câmara Municipal de Vizela promove o Workshop “Doenças do Comportamento Alimentar ”, no próximo dia 13 de abril, pelas 14h30, nas instalações do Espaço Jovem de Vizela.


Este Workshop encontra-se inserido nas atividades do mês de abril, mês da prevenção dos maus tratos na infância, em parceria com a CPCJ de Vizela.

Em consequência de uma multiplicidade de fatores, nomeadamente, fatores psicológicos, socioculturais e determinantes biológicos, podem ocorrer alterações nos padrões alimentares dos indivíduos, que podem evoluir para Doenças do Comportamento Alimentar, sendo as mais conhecidas a Anorexia Nervosa e Bulimia Nervosa. Estas são caracterizadas por uma perturbação persistente na alimentação ou no comportamento relacionado à alimentação, que resulta no consumo ou na absorção alterada de alimentos e que compromete significativamente a saúde física ou o funcionamento psicossocial. O atual padrão de beleza instituído pela sociedade, que nos incute um ideal corporal magro e que aumenta o risco de desenvolver preocupações com o peso, constitui um exemplo de fatores que podem ser responsáveis pelo desenvolvimento destas doenças.

Assim, com o objetivo de dotar a comunidade de conhecimentos acerca das Doenças do Comportamento Alimentar, bem como sensibilizá-la para os efeitos adversos destas doenças na saúde, a Câmara Municipal de Vizela convida toda a comunidade vizelense a participar neste workshop.

Partilhar