Fall subiu de divisão com Vizela e Chaves na mesma época

O senegalês Fall (à direita na imagem) teve o privilégio de participar na subida de divisão de dois clubes na mesma época: o Chaves, promovido à Liga 1 e o Vizela que ascendeu à Liga 2. Não é para todos.



O avançado, de 21 anos, teve ainda o condão de ser o melhor goleador da Zona Norte/Fase de Subida, ao marcar sete golos em 14 jogos.


Fall foi emprestado ao Vizela em janeiro pelo Desportivo de Chaves. O clube transmontano utilizou o jogador em sete jogos da Liga 2 correspondentes a 182 minutos, na maioria dos casos na condição de suplente, e em dois jogos da Taça de Portugal tendo o senegalês marcado dois golos ao Louletano.


O jogador foi a peça mais importante da lista de reforços de inverno do Vizela, fazendo os 14 jogos na totalidade e marcando sete golos que valeram pontos preciosos para a subida de divisão. Ainda esta época é peça-chave no ataque dos vizelenses frente ao Cova da Piedade, dia 5 de junho, no apuramento de campeão.

O Vizela pretende continuar com o jovem avançado que festejou duas subidas de escalão dos seus clubes na época 2015-2016, coisa rara -, mas a última palavra pertence, naturalmente, ao Desportivo de Chaves.

Partilhar