Bombeiros de Vizela festejam aniversário com situação do Comando resolvida a bem

Hoje realiza-se a missa de aniversário e amanhã a imposição de condecorações e inauguração de duas viaturas. O presidente João Ilídio Costa disse ao ddV que a instituição está no bom caminho e esperam-se muitas novidades positivas para os Bombeiros de Vizela.

João Ilídio Costa, presidente da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vizela


Paulo Oliveira, ex- Comandante
A situação do Comando dos Bombeiros de Vizela está resolvida e é uma das grandes (e boas) novidades do 139º aniversário da Real Associação dos Bombeiros Voluntários de Vizela que tem o seu ponto alto hoje e amanhã.
O novo Comandante deverá ser anunciado nos próximos dias pelo Presidente da Real Associação segundo apurou o ddV apesar de tanto João Ilídio Costa e Paulo Oliveira não prestarem declarações...para já.

João Ilídio Costa não deseja para já falar sobre o assunto podendo amanhã ser adiantado algo: «Como será normal amanhã falo no meu discurso sobre o Comando porque, como sempre, o meu discurso em primeiro lugar é dirigido aos bombeiros. O assunto do corpo ativo e do comando é obrigatório em todas as alocuções do presidente sendo a festa em primeiro lugar deles. Agora não me vou pronunciar sobre nada» .
O ddV colocou também a questão ao ex-comandante Paulo Oliveira que não se quis pronunciar sobre o assunto.
Ao que o ddV conseguiu apurar, a situação está resolvida a bem com Paulo Oliveira e João Ilídio Costa a colocarem uma pedra no assunto de forma muito cordial entre os dois, ficando o caminho aberto para a direção liderada por João Ilídio Costa nomear um novo Comandante nos próximos dias.

DUAS VIATURAS PARA BENZER

João Ilídio Costa anunciou ao ddV que amanhã serão inauguradas/benzidas mais duas importantes viaturas para o parque automóvel da instituição. Tratas-e de uma ambulância de socorro e uma viatura de transporte de doentes. «Temos também já praticamente restaurado o nosso Unimog, estávamos a pensar apresentá-lo amanhã, totalmente classificado para o serviço, com duas cabinas, mas era muito em cima da hora, chegará ao quartel nos próximos dias.
O presidente anunciou ainda que o salão museu vai ser reformulado bem assim como o pavilhão desportivo que vai tornar-se num pavilhão multiusos. Acrescentou que outras novidades estão em vista para servirem os bombeiros e a as populações.

PROGRAMA DE ANIVERSÁRIO
Dia 7 de Maio:
8:30 às 13:00 horas – 29º CEUSAR – 2ª Parte
16 horas – Apresentação do livro “Bandeiras de Vizela”, de Eugénio Silva no auditório da RAHBVV
18 horas – Missa Solena na Igreja Paroquial de São Miguel com a participação da Academia de Musica da Sociedade Filarmónica Vizelense

Dia 8 de Maio:
07:00 horas – Alvorada
08:30 horas – Formatura e hastear das bandeiras. Homenagem e colocação de coroa de flores no Monumento ao Bombeiro. Romagem aos cemitérios de São Miguel e São João
10:30 – Recepção às Autoridades e Convidados. Promoções, entrega de condecorações e homenagens. Benção de Viaturas.
11:30 – Sessão Solene. Abertura com momento musical de José Luís Piloto
12:30 – Desfile de Viaturas
13:00 – Almoço convívio

Dia 14 de Maio - 6º Jornada Técnica de Operações de Socorro – auditório RAHBVV, organizado pela ANAFS, ISLA e RAHBVV.

Partilhar