Câmara de Vizela associa-se à Universidade do Porto na promoção do emprego jovem

A Câmara Municipal de Vizela aprovou, na última reunião de câmara, a celebração de protocolo de colaboração com a Universidade do Porto, assumindo-se como um importante parceiro desta prestigiada instituição de ensino, na promoção do emprego jovem.


O protocolo, que em breve será assinado em cerimónia oficial para o efeito, visa estimular os estudantes candidatos a terem uma perspetiva real do mundo do trabalho e a aperfeiçoar a sua experiência educacional, de modo a obterem os requisitos das profissões. O Município de Vizela passará então, a acolher estudantes provenientes da Universidade do Porto, que assim beneficiarão de experiências em contexto laboral, fortalecendo as competências necessárias para o exercício da sua atividade profissional.

Paralelamente, esta será também uma oportunidade para o Município de Vizela identificar quadros qualificados das empresas do concelho afim de, participarem em ações de formação desenvolvidas pela Universidade do Porto.

Este protocolo visa assim, o estabelecimento de uma relação de parceria entre as partes, com vista ao desenvolvimento de atividades conjuntas em prol da sensibilização do mundo académico para a importância do mundo do trabalho, através da promoção de atividades de empregabilidade.

Estas atividades já iniciaram com o convite que a Câmara Municipal de Vizela dirigiu às empresas, no sentido de estas participarem no evento FINDE.U - Feira Internacional de Emprego da U.Porto.

Este ano, a FINDE.U integra as seguintes iniciativas:

Feira Virtual do Emprego 2016, de 30 de maio até 03 de junho de 2016
Feira Internacional do Emprego - Porto, a 2 e 3 de novembro de 2016
Feira Internacional do Emprego - Vigo, a 8 e 9 de novembro de 2016

Para além do contacto com estudantes e da eventual seleção e contratação (ofertas de emprego, estágios, trabalhos de verão, trabalhos pontuais) de alguns dos melhores candidatos a emprego, os empregadores terão ainda possibilidade, através da presença nestas três feiras, de desenvolver contactos alargados e divulgar as suas políticas empresariais e formação, utilizando a feira como uma ferramenta de marketing.

Partilhar